quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VENDE-SE, MOTIVO; FALÊNCIA, no Teatro João Paulo II



Hoje dia 22 de outubro às 19:00h, será realizada em Teresina no teatro João Paulo II, - com entrada franca-, mais uma etapa do projeto Sesc Amazônia das Artes, com a realização do espetáculo VENDE-SE, MOTIVO; FALÊNCIA, que será encenado pela Cia Fiasco de Teatro, sediada na cidade de Porto Velho – RO

O projeto SESC Amazônia das Artes visa viabilizar a circulação e o intercâmbio de produtos artísticos entre os estados pertencentes à Amazônia Legal, através da democratização do acesso aos bens culturais na forma de espetáculos, shows e exposições de obras de arte, intensificando ações para pensamentos e discussões a respeito da identidade cultural da região. Embora não faça parte da região compreendida como Amazônia Legal, o estado do Piauí foi convidado a participar do projeto e além de receber bens culturais dos estados participantes, também está possibilitando a participação de manifestações culturais de nossa região.

VENDE-SE! MOTIVO FALÊNCIA (RO)

Um casal. Uma relação comum como todas as outras. Um fim. Um relacionamento morto de um casal que precisa romper com sua única ligação. Objetos, casa, lembranças felizes e infelizes, assim, é a relação dos dois personagens, desfigurados pelo passado, esperançosos pelo presente e abalados pelo futuro e, necessitando encontrar uma forma de desatar essa relação magoada pela incompreensão. Como humanos descaracterizados, sem rosto, afim de um único elemento que possa uni-los, podem realizar um novo recomeço? É atrás dessa resposta, talvez, comum aos olhos de quem apreciar que os humanos – personagens sem semblantes, vão tentar responder. Vende-se. Motivo: Falência é um solavanco nas fissuras escondidas nos relacionamentos urbanos.

CIA. DE TEATRO FIASCO

Cia de Teatro Fiasco - criada em 2001, preocupa-se com a formação de platéia, o acesso ao teatro e a pesquisa das diversas linguagens teatrais, priorizamos a montagem de espetáculos com textos próprios, contudo sem esquecer os textos consagrados e de outros autores regionais.
O FIASCO surgiu do interesse de um grupo de amigos na produção teatral a partir de uma Oficina Montagem que resultou no espetáculo: "O Rapto das Cebolinhas" de Maria Clara Machado - 2001 daí em diante fomos agregando pessoas e, além disso, a CIA. Desenvolveu vários projetos , ou seja, ampliou seu leque além das fronteiras da caixa cênica, alimentou o imaginário das crianças em comunidades, produziu e realizou projetos em emissoras de televisão e organizaram uma extensão do grupo em outra cidade, denominado – CIA. DE TEATRO FIASCO – ARIQUEMES, constituído por professores, jovens e adulto iniciantes ou não no fazer teatral a formar um grupo.


Coordenaçãode Cultura SESC-Centro

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com