terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sarau lítero-musical movimenta a Casa da Cultura


Segundo o poeta Mário Quintana, "só a poesia possui as coisas vivas". Assim sendo, acontece nesta quarta-feira, dia 30, o primeiro Sarau da Casa da Cultura, a partir das 19h30. A noite contará com poesia, música e gastronomia, além de homenagens aos poetas Murilo Mendes e Graça Vilhena. No cardápio music



al, estarão composições de Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho, interpretados por Luiza Miranda, Josué Costa e músicos convidados. Para alimentar o corpo, o serviço de buffet ficará a cargo de Waldyr Borim.




"Nossa proposta é que os saraus aconteçam nas últimas quartas-feiras de cada mês", afirma a diretora da Casa da Cultura Jôsy Brito. A iniciativa, que terá sempre uma programação lítero-musical, é mais uma ação da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves com o objetivo de estimular a população de Teresina a perceber a Casa da Cultura como um espaço de vivência cultural na cidade.

Um pouco sobre Noel
Noel de Medeiros Rosa (Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 1910 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 1937) foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só o samba, mas a história da música popular brasileira.





Então coloque na agenda. Amanhã na Casa da Cultura apartir das 19:30h.

1 comentários:

Anônimo disse...

When you make a win, then you definitely take your winnings and revert to the unique wager. From our instance, if your $40 wager on the Banker wins, then you should to} return to your original $10 wager. ● Bank Hand, on the 점보카지노 other, loses 44.sixty five percent, wins forty five.87 percent, and ties 9.51 percent.

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com