
O espetáculo acontece no quarto de Vô Mundico, um ex. palhaço de circo, que vive com suas lembranças na casa de sua filha. Ao ver seu netinho chorando por não ganhar um navio de controle remoto, o velho Mundico, começa a contar sua historia e a de tantos outros palhaços de circo do Brasil para seu neto Tebas Grego. Na sua historia vai apresentando onze bonecos que eram utilizados em suas apresentações, Bumba um ventríloquo que o acompanhou pelo Pais, dentre outros, Fobinha, Pestana, Dulôbo, Cordeiro, Assum Preto, o palhaço “SÔ” homenagem em especial a Benjamim de Oliveira e a todos os palhaços, e o Vovô Totoió que é ele mesmo. Tebas Grego, sempre irritado por ser chamado de Tebinha e que é a extensão da platéia se encanta. Em fim o velho dorme e o seu neto pega a fantasia do palhaço e começa imitar o numero que Mundico apresentou como Raio de Sol, dando continuidade ao trabalho do velho palhaço que “dorme” o sono tranqüilo e profundo, sabendo que sua arte será como nossas historias passadas de pai para filho como foi a sina de tantos palhaços de circo do Brasil.
Esse é mais um presente do Projeto Sesc Amazônia das Artes que se propõe a facilitar a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dançae e teatro, shows músicais e exposições produzidas pelos estados que compõe os dez estados da Amazônia Legal.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com