quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mostra destaca talentos artísticos de estudantes

Mostra Cultural destacará talentos artísticos dos estudantes da Universidade Federal .

Mostra Cultural é uma realização do Diretório Central dos Estudantes gestão 2008/2009 “Saudações a quem tem coragem” e ocorrerá na Universidade Federal do Piauí no período de 24 a 28 de agosto. A mostra também será uma homenagem ao dramaturgo Augusto Pinto Boal, nascido no Rio de Janeiro (1931- 2009), foi diretor, autor e teórico, formado em teatro pela Universidade da Columbia em Nova York após formar-se em química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Augusto Boal por ser um dos únicos homens de teatro a escrever sobre sua prática, formulando teorias a respeito de seu trabalho, torna-se uma referência do teatro brasileiro e principal liderança do Teatro de Arena de São Paulo nos anos 1960. Criador do teatro do oprimido, metodologia internacionalmente conhecida que alia teatro a ação social, era embaixador mundial do teatro, nomeado pela UNESCO.

A Mostra Cultural – Ano Augusto Boal "Falando sobre Arte Contemporânea no Piauí" tem o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da CCOM e FUNDAC e pretende promover efetivamente discussões entre as diversas linguagens artísticas com a academia, estendendo desse modo a toda sociedade piauiense.

Assim, a Mostra cultural busca a valorização e o fomento das Artes por meio de grupos construtivos de discussões, grupos de trabalhos, mesas redondas, oficinas que ocorrerá na UFPI e em três comunidades de Teresina através de uma parceria com o Projeto Prato Cheio de Arte e Cultura, mostras artísticas (estudantil e/ou convidado), I Festival de Musica Autoral (edital no site http://www.ufpi.br/ no link dce), apresentações de trabalhos que integrem arte, educação, sociedade, política e meio ambiente. A Mostra é aberta à toda a comunidade, os interessados devem inscrever-se no DCE/UFPI ou no Centro Acadêmico de Música e Arte Visuais ou ligar para o telefone 8803-6974 para obter mais informações.


Fonte:www.45graus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com