quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Chiquinho Folgado e Mundico Espaçoso" reestreia domingo

A peça de Teatro Infantil “Chiquinho Folgado e Mundico Espaçoso” de W. Salmito, com a Companhia de Teatro Pé de Moleque, re-estréia neste domingo, dia 15 de Agosto de 2009, às 9h, no Theatro 4 de Setembro e ficará em cartaz, todos os domingos do mês de agosto, no mesmo horário, pelo o Projeto Teatrinho.

È uma farsa nordestina que busca no folclore o colorido e a magia dos contos populares. A peça conta a história de Chiquinho Folgado que trabalha sete longos anos na Fazenda de Mundico Espaçoso, em troca de um saco de ouro, que usará para ter qualidade de vida ao lado de sua futura esposa, Maria Rita. Mundico achando-se muito esperto, dá-lhe um saco tão pesado que ele não consegue carregá-lo com facilidade e aproveita para trocar o saco em uma bonita e arisca burrinha, a Burrinha dos Caretas.

Em seguida troca a burrinha por um Boi, do Bumba-meu-boi. As trocas vão se sucedendo por pároco, pato e por último, uma pedra. Chiquinho percebe que foi enganado e joga a pedra no rio. Por sorte de uma bela sereia, a pedra cai sobre um jacaré que a atacava. A sereia ficou agradecida ao Chiquinho e lhe permitiu três pedidos. Nestes pedidos Chiquinho vai à forra e recupera o seu pagamento e se casa com Maria Rita. O texto tem a direção de W. Salmito.

O elenco é formado por Otávio César, experiente ator que já trabalhou ao Aldo de Jô Soares e Chico Anísio, e Jesus Viana, talentoso ator que está no mercado há mais de 10 anos. A sonoplastia o é enriquecida por uma cuidadosa trilha sonora feita especialmente para este espetáculo por Chagas Vale. São músicas que homenagem ao nosso bumba-meu-boi, a burrinha, o porquinho e o patinho. São músicas infantis de bom gosto e de fácil entendimento. A Luz do espetáculo é de concepção de Assai Campelo. O belíssimo cenário e o colorido figurino são de autoria de Afonso Miguel.

O espetáculo conta também com a participação de Marquinho FM no violão e Cláudio Negritude como brincante do boi. Com estas apresentações a Companhia estará também estreando a temporada do Projeto “Folgado e Espaçoso pelos os Carnaubais”, aprovado pelo o SIEC-2008, que será executado pelos os municípios de Cocal de Telha, Capitão de Campos, Campo Maior, Castelo e Novo Santo Antônio. Complementando o Projeto a Companhia apresentará o espetáculo também nos municípios de Piripiri, União e Pedro II.

Serviço: - Com este espetáculo a Companhia fará temporada no Teatro 4 de Setembro, aos domingos do mês de Agosto de 2009, no horário das 9h;- O Espetáculo “Chiquinho Folgado e Mundico Espaçoso” fará temporada pelos os municípios de Cocal de Telha, Capitão de Campos, Campo Maior, Castelo do Piauí e Novo Santo Antônio, pelo o Projeto “Folgado e Espaçoso Pelos Os Carnaubais”, aprovado pelo o SIEC-2008.

Fonte: www.acessepiaui.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com