segunda-feira, 8 de junho de 2009

Polaróides modernas


Lembra das câmeras Polaroid? Fotos instantâneas, de péssima qualidade e que não duravam nada... sem falar que as câmeras eram umas monstrengas e tinham cartuchos caríssimos para tirar até dez fotos... bons tempos né?

As Polaroid nunca foram um verdadeiro sucesso comercial e as brigas pelas patentes com a Kodak enfraqueceram muito a Polaroid Corporation. Com o surgimento e aprimoramento da tecnologia da fotografia digital as câmeras Polaroid não resistiram e morreram (não completamente, ainda existem e são fabricadas em número limitado para os entusiastas, mais caras ainda!).

O visual sujo das polaróides, entretanto virou cult, e pensando nisso sugiu o divertidíssimo Poladroid!!!

O Poladroid reproduz todos os detalhes das velhas poaróides na conveniência do seu computador. Você escolhe o arquivo a ser “polarizado” e arrasta pra câmera na sua tela, em seguida a foto salta da câmera. Não pronta, claro! Você tem de esperar a foto “revelar”, até que a imagem apareça e arquivo seja salvo onde você determinou, com a moldura de polaróide, a cor suja, e as manchas... Outro detalhe: a medida que você “polariza” suas fotos, elas vão ficando sobre a “mesa”, e ao contar dez fotos (o quanto cabia num cartucho de polaróides) o programa avisa que o cartucho está vazio e deve ser trocado (reiniciando o programa).

O resultado geral das fotos é muito bom, tão bom que resolvi criar o álbum Polaróides Modernas no meu flickr...

O Poladroid é gratuito, disponível em versões Windows e Mac e pode ser baixado aqui: http://www.poladroid.net/

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com