quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Imperdível!


A edição de novembro do Projeto #1MinutoParaDança trilha ruas de Teresina para reencontrar um teresinense perdido na memória da cidade: Torquato Neto. Cruzando histórias, refazendo percursos, demarcando trajetórias.
**
A edição de novembro do Projeto #1MinutoParaDança trilha ruas de Teresina para reencontrar um teresinense perdido na memória da cidade: Torquato Neto. Cruzando histórias, refazendo percursos, demarcando trajetórias.
*
A cidade reencontra a figura de Torquato Neto pelos movimentos da dança contemporânea produzida pela Cia. Luzia Amélia, que, reinventando artes e artimanhas, percorrerá as ruas, de mãos dadas com o mito.
*
O imaginário simbólico-criativo e as principais referências identitárias de Torquato Neto estão e sempre estiveram aqui em Teresina.
*
Suas lembranças passeiam, como ele mesmo adorava fazer, pelas calçadas, ruas, praças e coroas do rios. Torquato pertence à Teresina e esta, a ele pertence. Reforçar esses vínculos entre a cidade e seu irrequieto artista pode se tornar, para a dança contemporânea, uma proposta desafiadora. Como deslocar para o mundo da dança o universo de Torquato?
*
O artista que sempre transitou por vertentes outras da arte é investigado agora pela Cia. Luzia Amélia.
*
A IntervençãoA Cia. Luzia Amélia percorrerá as principais ruas do antigo bairro Barrocão, que compreende a Av. José dos Santos e Silva e adjacências, numa performance que demarcará o território de Torquato, cruzando ruas, histórias e pessoas que testemunharam a militância cultural do artista. Buscando na vizinhança, onde viveu boa parte de sua infância e adolescência, referências, símbolos e imagens que povoam a obra do poeta.
*
Dia 25 (quarta) – 9 horasPonto de referência: Esquina das Ruas Sete de Setembro com Av. José dos Santos e SilvaInformações: 3221.1977
*
A Mesa RedondaEstarão reunidos amigos teresinenses, companheiros e pesquisadores da obra do poeta, afim de que se desenhe um mosaico de memórias da vida do artista. Presenças confirmadas de:
*
*Claudete Dias, historiadora fez com Torquato o filme Adão e Eva no Paraíso do Consumo;· *George Mendes, publicitário, reuniu em um site boa parte da vida/obra do poeta;
*Lena Rios, cantora e musa de Torquato;· Kenard Kruel, biógrafo de Torquato.
*
Dia 27 (sexta) – 16 horasAuditório do SESC Centro, Av. Maranhão 101Informações: 3230.9910

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com