sábado, 1 de agosto de 2009

Procissão e Concerto Sanfônico anunciam aniversário de Teresina

Um caminhão ornamentado de Carro de Romeiro e Palanque de Quermesse de interior será palco de uma homenagem itinerante composta por 25 sanfoneiros do entorno de Teresina e região, com atores e músicos em louvação à música do Rei do Baião na Chapada do Corisco.Assim será a Abertura do calendário de atividades realizado pela Prefeitura de Teresina para comemorar o Aniversário de 157 Anos da capital piauiense. Por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, acontece neste sábado, a partir das 18 horas, a Procissão dos Sanfoneiros – uma homenagem aos 20 Anos de Saudade de Luiz Gonzaga e sua relação com Teresina.
*
"Peguei o trem em Teresina...
Reinado, coroa
Tudo isso o baião me deu
Estrela de ouro no meu chapéu
Roupa de couro e gibão
Como um milagre caído do céu
Fizeram-me Rei do Baião
Que Saudades do Piauí..."
.
O cortejo musical Procissão dos Sanfoneiros sai às 18h do Marco Zero de Teresina, no Adro da Igreja de N. S. do Amparo, percorrendo algumas ruas de Teresina até chegar à Praça Landri Sales, em frente ao Liceu Piauiense.Às 19h, a Praça Landri Sales recebe a procissão dos sanfoneiros que se integra à Orquestra Sinfônica de Teresina para o Concerto Sanfônico, com participação especial de João Cláudio Moreno, um dos principais intérpretes de Luiz Gonzaga; e grupo de sanfoneiros Saudades do Gonzagão – 20 Anos.
*
Nessa apresentação, o grupo de sanfoneiros Saudade do Gonzagão – 20 Anos e a Orquestra Sinfônica de Teresina vão apresentar grandes sucessos do repertório de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “Légua Tirana” e “Ave Maria Sertaneja”.
*
O grupo de sanfoneiros será composto por Mestre Agenor, Mestre Beija do Acordeon, Chico União, Braga, Everton, Cledomilton, Fábio, Antonio Marcos, Luis Peres, Luis Marcos, Marcos Tallisson, Ítalo, Renoir, Zaqueu, Alisson, Chico Fofão, Bena, Francisco, Ivan Silva, dentre outros.A Orquestra Sinfônica de Teresina executará algumas peças instrumentais no início como Mourão (Guerra-Peixe) e Chapada do Corisco (Aurélio Melo) e em seguida a homenagem com João Claudio Moreno e Grupo de Sanfoneiros.
Fonte: FCMC

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com