quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pecados no shopping center

O Núcleo do Dirceu dá continuidade ao projeto “As Sete Maravilhas do Mundo”, através de performances artísticas no shopping Riverside. A idéia é, a partir dos 7 pecados capitais, propor uma ocupação artística semanal dos corredores, praças e jardins do centro de compras, sempre nas noites de quinta-feira, a partir das 19h. Serão intervenções, performances e instalações diferentes a cada semana, criados especialmente para a dinâmica de circulação do shopping.

A intervenção dessa semana é dedicada à Gula. Uma das estratégias para se atingir o estado corporal necessário à performance é um jejum real antes da apresentação. Os intérpretes que se disponibilizaram à ação desta quinta se impuseram a meta de ter o café da manhã como única refeição do dia até o momento da ação, numa tentativa de experimentar um mínimo de intensidade física relativa a fome. As ações são criadas e executadas pelos integrantes do Núcleo do Dirceu, um total de 18 artistas vindos das áreas de teatro, dança, música e artes visuais, que atuam com foco na arte performática contemporânea.
A utilização dos lugares públicos de um shopping como espaço cênico provoca um novo olhar do transeunte e requer dele um outro posicionamento. Todas as ações são voltadas ao tráfego, à visitação, ao ritmo, à ocupação e às direções dos visitantes, interferindo na “normalidade” do lugar para abrir outras vias de percepção e propor outras formas de interação e comunicação.

Gula, inveja, preguiça, luxúria, ira, avareza e vaidade. No lançamento do projeto, no último dia 23, todos os pecados foram abordados, e nas próximas semanas um a um será aprofundado a cada noite.

Fonte: Assessoria de imprensa do NCD

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com