segunda-feira, 27 de julho de 2009

O começo de um Adeus

De 1997 pra cá muita água já caiu, evaporou, dando prejuízo por nunca ser na medida certa, -sempre é de mais ou de menos, enquanto o Calando dançava pelos palcos do Piauí ou desse mundão DeMeuDeusdoCéu, mas como tudo na vida chega a hora do adeus. Cia Luzia Amélia e o Programa BNB de Cultura 2009 lançam na próxima terça-feira, 28 de julho, às 09 horas, na Casa da Cultura de Teresina/Praça Saraiva, acontece Café da manhã de Lançamento da Caravana Dança do Calango Entre Rios, da Cia. Luzia Amélia.
Sendo o primeiro espetáculo da Cia. a alegoria do homem/calango rodou os palcos mostrando a resitência histórica e heróica, religiosidade, -muitas vezes cega,a capacidade para sobreviver num meio tão adverso que só um filho do Sertão é capaz de ter.
"A Secretaria de Educação comprou 400 ingressos para cada cidade que a Caravana vai percorrer. Esses ingressos serão distribuídos aos alunos da rede estadual desses municípios", informou o produtor da Cia Luzia Amélia, Jone Clay Macedo.A Caravana que conta com o apoio da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), irá percorrer, de 31 de julho a 10 de agosto, os municípios de Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais, José de Freitas e Beneditinos. Os municípios fazem parte do Território da Cidadania Entre Rios.
O produtor explicou que esse será o último clico de apresentações do espetáculo "Dança do Calango". "A Dança do calango foi o primeiro espetáculo da Cia. Chegamos a ser premiadas na Itália e Alemanha com o prêmio Grand Prix de Dança. A caravana encerra esse ciclo e a partir de então iremos investir em outros espetáculos", afirma.
A "Dança do Calango" tem direção e coreografia de Luzia Amélia que também assina o figurino em parceria com Silvana Oliveira; iluminação e produção de Jone Clay Macedo.

2 comentários:

Naira Cibele disse...

nem deu pra ir...=/

Cia Luzia Amélia disse...

obrigado po acompnhar o rastro do nosso calango e registrar essa ação.

aobrigaduuu

vê se linka nosso: www.cialuziaamelia.com aí do lado, tb!

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com