sexta-feira, 31 de julho de 2009

Debates intensos

Nós consideramos que Cultura é pra ser vivida (e, por que não vívida!). Parte do processo de vivência das coisas, passa pelo comentário e, às vezes, pelo debate. Somos animais sociais (não necessariamente sociáveis) e comunicativos (ou não!). Pensando assim foi criado o Helvetica12, pra divulgar e comentar a Cultura em Teresina (e no Piauí ou aonde for pertinente), uma vez que temos uma carência desse tipo de informação a ser suprida por aqui.

No intuito de tornar essa comunicação menos unilateral, estamos hoje implementando o serviço Intense Debate, que faz algumas mudanças na seçaão de comentários das postagens, permitindo, como sugere o nome do serviço, debates nos comentários do blog.

Com o Intense Debate, será permitido aos leitores divulgar postagens e até mesmo seus comentários de forma mais dinâmica (serviços de social bookmarking, favoritos, email, twitter), sinalizar comentários (somando ou subtraindo pontos ao comentário), responder diretamente a comentários, receber atualizações de comentários via email (pra quem quiser continuar o debate) entre outros recursos da plataforma.

Os comentários antigos infelizmente não puderam ser migrados para o Intense Debate, logo, apenas novas postagens (ou nas postagens nas quais não haviam comentários) será possível “debater”. Optamos por não apagar os antigos comentários, em respeito aos seus autores.

Você pode fazer seu comentário sem necessariamente entrar no Intense Debate (mas as pessoas não poderão sinalizar seu comentário, por exemplo, nem você poderá apoiar ou "repudiar" o comentário de ninguém dando ou tirando pontos). Mas se você quiser participar do Intense Debate, é necessário o cadastro no serviço, que é simples e rápido. O legal é que VÁRIOS blogs estão usando este serviço, basta uma conta pra se inscrever e participar de discussões em qualquer um deles (levando consigo seus pontos e criando uma reputação como comentarista).

Gostariamos muito que vocês, leitores do Helvetica12 (poucos, mas relevantes), participassem disso e fizessem sempre seus comentários, pois eles são nosso parâmetro para que saibamos suas opiniões e possamos melhorar com o tempo. Sabemos quantos acessos temos, sabemos o perfil de quem acessa, mas gostaríamos de implementar aqui o que vocês pensam. Helvetica12 é nossa opinião acerca da Cultura, gostaríamos que fosse a de vocês também. Por favor, comentem e ajudem a construir o Helvetica12.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com