terça-feira, 7 de julho de 2009

Cineclube Olho Mágico (Última Sessão do Semestre)

Estamos próximos do encerramento do semestre. Em pouco mais de dois meses conseguimos organizar pessoas para a prática cineclubista, para a pesquisa e discussão sobre o audiovisual, para a organização em prol de uma associação em torno do cinema.

Percebemos, contudo, que ainda temos uma longa jornada para a efetiva implementação do Cineclube Olho Mágico. Que há a necessidade de formarmos uma equipe consolidada e comprometida com a organização e divulgação do movimento. Sabemos que a maior dificuldade diz respeito exatamente à questão de tempo para "doar" ao movimento. Mas que, juntos, através do "difícil" e moroso exercício da democracia, estabeleceremos metas e normas coletivas.

Porém, no balanço final, o saldo acaba por ser positivo. Conseguimos realizar 4 sessões regulares + um dia especial, a Mostra Audiovisual de Cultura Popular. A presença de Douglas Machado foi impecável. Recebemos de presente a exibição do trailler de seu próximo trabalho, da série de literatura. E um agradável e descontraído bate-papo.

A cada sessão novos amantes se aproximam e timidamente estreitam seus laços com o grupo, alinhavando idéias e novas sugestões.

Teremos o mês de julho como um período de recesso. Voltaremos com força total no início do segundo semestre. Que esse tempo de férias consiga renovar nossos ânimos, tão exaustos dos afazeres cotidianos.

Assim, o Cineclube Olho Mágico convida para a última sessão do semestre, encerrando o Ciclo Metalinguístico:

Dia: 08.07 - quarta-feira
Filme: Prova d'Orchestra (Ensaio de Orquestra)
Direção: Federico Fellini
Local: Auditório do CCE/UFPI - 18:15 da tarde

Elenco: Balduin Baas, Clara Colosimo, Elizabeth Labj, Ronaldo
Bonacchi, Ferdinando Villella, Giovanni Javarone, David Maunsell,
Francesco Aluigi, Andy Miller

70 minutos - Itália/ Alemanha/ França - 1978

Sinopse: Numa capela romana, agora um oratório, músicos chegam para um ensaio e são avisados que estão sendo gravados. Durante um intervalo em que o maestro concede uma entrevista eles se revoltam... Em Ensaio de Orquestra Fellini faz sua declaração de amor à música e celebra a última trilha sonora do genial Nino Rota.


Fonte: Adriana Galvão, coordenadora do Cineclube

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com