domingo, 13 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhosas ilustrações de ZERBINI





Esse ano já é de Alice graças -

em grande parte- a Tim Burton e a sua visão deturbada do clássico de Lewis Carol, mas isso to

d

o mundo já tá cansado de saber e o Helvetica12 nào está aqui para chover no molhado. Meu pequeno post é pra falar , e muito bem diga-se de passagem, de Luiz Zerbini ilustrador e da COSACNAIF

Y.

O primeiro devo assumir que não conhecia o trabalho até março desde ano quando estava procurando presentes para me dar de aniversário e por acaso links espalhados pelo twitter me levaram a essa edição, a primeira vista pirei nas mistura de colagem, fotografias e modelos para ilustrar as viagens de alice que Transitam com uma facilidade impressionante entre a pintura à escultura, à instalação e de novo à pintura, Zerbini é um autêntico reflexo da ansiedade do pintor contemporâneo. Dono de uma paleta rica e luminosa, ele produz desde imagens de cenas domésticas, paisagens naturais e urbanas até imagens de sentido mais obscuro ou mesmo abstratas. Zerbini justapõe estilos e técnicas, padrões orgânicos e geométricos, campos de luz e sombra, produzindo efeitos óticos que convidam à contemplação.

Seguem as imagens:




mais informações:

http://editora.cosacnaify.com.br/ObraSinopse/10169/Alice-no-Pa%C3%ADs-das-Maravilhas.aspx

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com