sábado, 1 de agosto de 2009

Show de Lançamento do álbum Alegria Girar (23.7.9)

Semana passada o Validuaté nos brindou com o lançamento do aguardado Alegria Girar (finalmente!). Foi uma noite realmente especial apesar de um ou outro tropeço ou falha...

A primeira metade do show foi o novo álbum na íntegra, a equipe técnica sem querer sabotou a abertura e O Hermeto e o Gullar ficou meio atravessada... pânico no palco! O vocalista, Quaresma, não estava nos seus melhores dias. Me pareceu, durante a primeira metade do show que a banda ainda não aprendeu a “brincar” com as novas músicas, ficou tudo meio travado. Somando a isso o fato de uma parte do público não conhecer as novas músicas, Alegria Girar (o álbum) não apresentou o potencial que tem ao vivo, coisa que, certamente, com o tempo irá se corrigir. Como eu já disse o Validuaté é extremamente profissional.

Já na segunda metade, a banda esbanjou... Esbanjou o quê? TUDO! Excelente... Os sucessos, soaram ainda mais brilhantes. Um ou outro detalhe diferente aqui e alí. Muitas músicas incidentais e improvisos. Sorrisos. Público cantando junto... Pura festa! Uma celebração mesmo. São 5 anos de banda (numa franca curva ascendente) coroados por um belíssimo álbum, um bom show e muitos projetos vindo por aí.

Em breve publicaremos uma entrevista com o Validuaté, na qual eles deverão falar da concepção de Alegria Girar, esse show, planos futuros e coisas... (!)

PS: Como eu havia prometido, o Helvetica12 foi COBRIR o show, portanto neste álbum no Flickr há MUITAS fotos do show!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog usualmente não são, mas podem ser, moderados.
Portanto, seja educado, procure manter-se no assunto da postagem e, por favor, MIGUXÊS NÃO!!!
Tem um blog ou site e quer aproveitar pra fazer seu jabá? Sinta-se à vontade, tanto pra isso quanto pra nos divulgar em seu site! ;-)
Tem alguma mensagem para os autores do blog? Envie email para:
bloghelvetica12@gmail.com